domingo, 13 de março de 2011

Curtos - Por Emerson Wiskow - Adeus, Bogotá!; Jesse James; Querida; Claudia Cardinale; Corredor e baratas numa noite insone; Márcia e Angela

Curtos - Por Emerson Wiskow - Adeus, Bogotá!; Jesse James; Querida; Claudia Cardinale; Corredor e baratas numa noite insone; Márcia e Angela


Adeus, Bogotá!

Pablo, Juan, Estevan? Não sei. Ainda penso em perguntar-lhe o nome. Parece um desses caras, um narcotraficante latino. Entra e sai. Vi algumas mulheres. Muitas. Porta entre aberta. Nuas, todas elas no meio da sala. Sobre o tapete com figuras de onças, tigres, e se não me engano, um leão. Passavam das duas da madrugada, eu chegava em meu apartamento e atravessava o corredor fantasmagórico do prédio. Somos vizinhos. Olhe só. Eu fodido, vizinho dele. Descobri o nome de uma das mulheres. Celina. descobri que ele tinha um harém, todas aquelas mulheres, nuas na sua sala. Não sei como ele as mantinhas. Vi a cena. Elas lá. Quero ser amigo deste cara. Segui para meu apartamento, entrei, fechei a porta atrás de mim. Elas continuavam lá, Celina e todas as outras rodeando aquele cara Kitsch.

Jesse James

Era uma espécie de Jesse James. O cara explicou todos detalhes da arma, peça por peça. Disse que no centro da cidade havia um banco e que seria moleza. Ali o movimento ajudaria. Os camelôs e a gritaria abafariam a confusão e ajudaria na fuga. Tinha também uma mulher vestida com uma roupa colante, de cor amarela. Disse que ela amava Porto Alegre e que gostaria de conhecer um cara daqui. Bom, quer encarar? - perguntou ele. O tal Jesse James.
Antes que eu respondesse entrou ela na lancheria. Sorria. Aproximou-se e sentou.
- Essa é a mulher que falei.

Leia este tema completo a partir de 14/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário