sexta-feira, 18 de março de 2011

Especial Dia Mundial da Poesia - Valdeck Almeida de Jesus - A poesia; VINHO, VINHAS; SOU AFRICA; MEU AMOR

Especial Dia Mundial da Poesia - Valdeck Almeida de Jesus - A poesia; VINHO, VINHAS; SOU AFRICA; MEU AMOR

A poesia

(Valdeck Almeida de Jesus)

Num canto qualquer esquecida
A poesia brasileira
Sonha um dia ser vendida
E exposta nas prateleiras.
Poeta neste país
Pensa e escreve pra si
E guarda numa gaveta
Palavras por imprimir.
Não vão ler o que ele escreve
Para o consumo não servem
Seus versos tão solitários.

VINHO, VINHAS

O que me liga à Itália?
O vinho?
Este néctar dos deuses
Me «liga», me desliga...
Estou em minutos
Não estou mais,
No Velho Mundo,
Mas estou imundo,
Bebi demais!
Ah! Já sei, limitarei
Minha dose!
Mas com limites, não posso voar...


SOU AFRICA

Sou bela, sou negra
Tenho cabelo duro
Apesar do passado
De dor e grilhões
Eu me orgulho

Altiva, nativa
Mulata ou mestiça
Sou pele, sou alma
Tenho pé chato
Quadril largo
Nariz achatado
Tenho raiz
E ela me diz
Que sou Deusa


MEU AMOR

O amor que sinto
E algo maior que eu
Maior que você
Maior que nós

Este sentimento
Que me alimenta
Sustenta meu corpo
Anima meu ser

Não dá pra medir
Não posso negar
Este sentimento
E tudo o que há.

Leia este tema completo a partir de 21/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário