domingo, 20 de março de 2011

Especial Dia Mundial da Poesia - MARIA DA FONSECA - Render-se à Poesia; Viver Poesia

Especial Dia Mundial da Poesia - MARIA DA FONSECA - Render-se à Poesia; Viver Poesia

Render-se à Poesia

Haver a ideia concisa
Do verso que vai nascer
Ao pegar com mão precisa
Na pena para o escrever

Não parece concebível,
Se a poesia é sentimento
De um coração sensível
A inspirar o pensamento,

Como carícia de amor
Ou lágrima de saudade,
Angústia de amarga dor
Ou abraço de amizade.

O cérebro assim recebe
As sensações transmitidas
E as palavras que concebe
São as nossas preferidas.

Viver Poesia

Eu sempre te amei Poesia
Desde que de ti me lembro.
Meu saudoso Pai, ouvia,
A recitar o relembro,
Seu estilo me envolvia!


Com João de Deus eu li
As minhas letras primeiras,
E seus versos aprendi.
Mal chegava às carteiras,
Tão pequena os conheci!


Leia este tema completo a partir de 21/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário