domingo, 27 de março de 2011

CORONEL FABRICIANO - 068 – Dom Luciano; 096 – O Presépio e igrejas - BENEDITO FRANCO



CORONEL FABRICIANO - 068 – Dom Luciano; 096 – O Presépio e igrejas - BENEDITO FRANCO



068 – Dom Luciano


Dom Luciano visitou-me em minha casa – benzeu-a.


Nosso virtuosíssimo Vigário, o Revmo Padre Cornélio, adoeceu e ficou na Casa Paroquial, sendo tratado mui atenciosamente pelos paroquianos, que muito o admiravam.


Um meu amigo, o Sô João, era quem mais cuidava do Padre Cornélio. Fui visitar nosso Pároco e o Sô João me disse que Dom Luciano viria no dia seguinte para ver a situação do Padre e para nomear seu substituto até que melhorasse. Coloquei minha casa à disposição para o novo Vigário.


Dom Luciano constatou a impossibilidade de o novo Vigário morar na casa Paroquial; aceitou minha oferta, mas gostaria antes de conhecer-me e a minha residência. Comunicaram-me.


Um dia, eu em casa tranquilamente, chega Dom Luciano, acompanhado de dois Padres e do Sô João. Com alguma dificuldade subiu os muitos degraus de minha residência – pouco antes se acidentara perto de Itabirito.


- Meu grande problema é subir escada. Descer até que não é tão difícil assim – falou-me ele. Esteve em minha casa por mais de uma hora. Gostou de tudo, principalmente do violino:


- Sou um violinista, não muito exímio, mas sou. O instrumento que mais aprecio.


– Tem a voz de Deus, respondi-lhe.


Com um largo e característico sorriso: - Acho que sim.


Uma hora e pouco durou sua estada – atencioso e discretíssimo.


Depois da benção, foi chamado por um Padre; cauteloso e devagar desceu a escada; agradeceu a atenção e se foi... ficou sua aura - masda! Um santo santo.



Sem comentários:

Enviar um comentário