domingo, 13 de março de 2011

Especial Carnaval - (Continuação) - Theca Angel - Poemas : CIDADE DESERTA...; AQUELE CARNAVAL. Texto: UM POUCO DO CARNAVAL PELO MUNDO

Especial Carnaval - (Continuação) - Theca Angel - Poemas : CIDADE DESERTA...; AQUELE CARNAVAL. Texto: UM POUCO DO CARNAVAL PELO MUNDO

CIDADE DESERTA...

Theca Angel

A cidade deserta acomodou-se
Os ruídos quase cessam, calam-se
A vida entra em pacata atonia
As almas se aquietam em nostalgias...

Outros Carnavais, tempos outros
Colombinas, pierrôs pelas ruas...soltos
Trocavam juras, ao som das marchinhas
Confetes voavam pelas horas vespertinas...


AQUELE CARNAVAL

Theca Angel

Dei-me liberdade, decretei-me alforria
Calei meu coração, sufoquei a nostalgia
Senti que aquela seria uma noite sem igual
De toda a gélida tristeza me libertaria, afinal.

Afugentando sonhos, vesti a fantasia...
Apaziguei minha consciência, meus apelos.
Linda máscara cobria meu rosto com zelo
E busquei a lira de poetas em melodias.


UM POUCO DO CARNAVAL PELO MUNDO

Veneza, Itália: Baile de Máscaras

A tradição de Veneza no Carnaval vem de muito tempo atrás, desde seu auge no século 18. As fantasias não combinam exatamente com a nossa idéia de folia - são pesadas, de veludo - mas é impossível visitar a cidade e não querer trazer uma de suas fabulosas máscaras na bagagem.

Santa Cruz de Tenerife, Espanha: à la Brasil

Em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, há carnaval de rua, como no Brasil: milhares de pessoas e grupos musicais perambulam celebrando durante horas. A eleição da rainha do Carnaval também é algo grandioso e que mobiliza as multidões. As candidatas usam figurinos bem elaborados e que chegam a pesar quase 100 kg.

Nice, França: desfile na Promenade des Anglais

O calçadão que se estende pela orla de Nice, chamado de Promenade des Anglais, é o endereço de famosos desfiles de Carnaval. Carros alegóricos enfeitados, músicos e dançarinos atraem multidões.

Mainz, Alemanha:descontração


Sem comentários:

Enviar um comentário