domingo, 27 de março de 2011

Especial Dia Mundial da Poesia - POESIA - Suely Lopes; ...que não me falte nunca a utopia. - Odete Nazário - Grupo Horizontes da Poesia; Cantar a Poes

Especial Dia Mundial da Poesia - POESIA - Suely Lopes; ...que não me falte nunca a utopia. - Odete Nazário - Grupo Horizontes da Poesia; Cantar a Poesia - Maria João Brito de Sousa - Grupo Horizontes da Poesia

POESIA

Suely Lopes

A poesia tem cor

A poesia tem forma

A poesia tem corpo

A poesia tem alma


De lá

até cá

Cantemos

A poesia


Não importa qual forma


...que não me falte nunca a utopia.

Odete Nazário - Grupo Horizontes da Poesia



Que não me falte nunca a fantasia

que o sonho se mantenha no olhar

que não se negue a mão á poesia

que o verso não desista de voar


que se espalhe a canção na noite escura

e volte a acontecer a madrugada

que o grito que a garganta não segura

seja a voz da palavra amordaçada


que em cada rua, praça ou avenida

se espalhe o verde-rubro deste povo

que seja então a força renascida

verdade a ressurgir num pais novo.



Cantar a Poesia


Maria João Brito de Sousa - Grupo Horizontes da Poesia

Tu, hoje, vens magoada, vens vazia,


Vens frágil, vens diferente do costume,


Como se consumida por um lume


Que te queima, mas já não te alumia…



De súbito, num acto de magia,


Invade-me o olfacto, o teu perfume


E sou quem, conquistada, aqui se assume


A tua humilde serva, ó Poesia!




Sem comentários:

Enviar um comentário