sexta-feira, 18 de março de 2011

Especial Dia Mundial da Poesia - A POESIA - por Joaquim Sustelo

Especial Dia Mundial da Poesia - A POESIA - por Joaquim Sustelo


A POESIA

A Poesia
eu descobri-a
quando ainda era criança

Foi quando a minha mãe
me fez chegar uma dança
de palavras rimadas
aos ouvidos meus,
duma Cartilha Maternal
que era o livro seguido em Portugal
nas Escolas Primárias,
com poesias várias
de João de Deus

A Poesia
descobri-a
ouvindo-a dizer
de um modo tão terno...
Foi também quando o meu pai
me lia poemas
daquele (hoje velhinho) seu caderno

Tinha o sabor de uma canção.
A dança das palavras entrava-me cá dentro
e era-me alimento
para a alma
que ia direito ao coração

Era ali (em Poesia) o meu começo
como aqui dito vos deixo:
com João de Deus
(poemas que fixei e que não esqueço)
com poetas populares,
como António Aleixo...


Leia este tema completo a partir de 21/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário