domingo, 20 de março de 2011

Página de Michael Ginobili - Em colaboração com : Michael Ginobili  e Autocinetrip - Rede Globo exibirá com exclusividade «Lula, o Filho do Brasil» -

Página de Michael Ginobili - Em colaboração com : Michael Ginobili e Autocinetrip - Rede Globo exibirá com exclusividade «Lula, o Filho do Brasil» - As Viagens de Gulliver


Rede Globo exibirá com exclusividade «Lula, o Filho do Brasil»

A Rede Globo comprou os direitos de exibição exclusivos do longa «Lula, o Filho do Brasil».

Com direção de Fábio Barreto («O Quatrilho»), e baseado no livro homônimo de Denise Paraná, «Lula, o Filho do Brasil» traz para as telas o percurso de Luiz Inácio Lula da Silva, do seu nascimento, em 1945, até 1980, quando era um líder sindical consagrado.

A data marca também a morte de uma pessoa extremamente influente em sua vida e em sua forma de pensar: Dona Lindu (Eurídice Ferreira de Mello), que criou oito filhos, sozinha, e tinha como lema «Nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta». E cumpriu.

Filmado em dois estados (Pernambuco e São Paulo), sete cidades e 70 locações, entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009, Lula, o Filho do Brasil percorre os principais pontos da trajetória humana de Lula, do árido sertão pernambucano, onde nasceu, à periferia de Santos, onde cresceu, e por fábricas e sindicatos do ABC paulista, onde viveu intensas transformações pessoais (como a perda da primeira mulher e do filho), e profissionais (como o emocionante discurso no estádio lotado da Vila Euclides, realizado sem sistema de som, quando 80 mil operários repetiram suas palavras para que todos pudessem ouvi-las).
O filme ganhou um gordo orçamento de R$ 17 milhões e representa o Brasil no Oscar 2011.

As Viagens de Gulliver

A primeira coisa que chama a atenção em As Viagens de Gulliver é a total ausência do nome de Jonathan Swift nos créditos iniciais. Ele é o autor do clássico livro que inspirou o roteiro e, mesmo com a história original bem diferente do que foi para as telas, é necessário dar crédito a ele. Quando Jackie Chan estrelou uma versão de A Volta ao Mundo em 80 Dias, o nome de Julio Verne era bem visível no começo da projeção.

A diferença principal entre a literatura e a adaptação cinematográfica de As Viagens de Gulliver está na atualização do enredo. Gulliver não é mais um viajante qualquer, mas um sujeito que não leva jeito para navegação em busca de uma matéria jornalística para impressionar sua editora, por quem tem uma queda.

Ao trazer a trama para os dias de hoje, o roteiro pode usar e abusar de referências à cultura pop, especialmente a filmes e seriados distribuídos pela Fox, que também apadrinha a produção. As alusões são, com certeza, a grande graça da fita, já que as histórias de amor não chegam a tirar suspiros do público.

O protagonista é Jack Black e isso já prenuncia como será a tônica dessa comédia infantil. Quem não agüenta mais o gorducho fazendo o mesmo papel de sempre não terá salvação. Quem é fã do ator terá a diversão garantida.

Leia este tema completo a partir de 21/03/2011


Sem comentários:

Enviar um comentário