sábado, 19 de março de 2011

Especial Dia Mundial da Poesia - Edvaldo Rosa - Poesia é Poesia...; Densidade Poética...; Sou Poeta...; A alma da poesia...

Especial Dia Mundial da Poesia - Edvaldo Rosa - Poesia é Poesia...; Densidade Poética...; Sou Poeta...; A alma da poesia...

Poesia é Poesia...

A poesia é poesia, pouco importa como se apresenta,
importa mais, que em sua existência pretérita,
já apresente a potência de poesia!
E como uma semente, que não é uma árvore,
mas que traz a árvore dormente dentro de si!
E feita de pequenos pedaços, as palavras, com forte pendor á poesia...
Toda palavra é poética, que nunca se recusará a ser o que é!
Não deixa que o mundo a sua volta a comprima no seu próprio molde,
ao contrário, é ela que molda e lapida...
Se expressa, se qualifica, se significa, o que quer que explicita,


Densidade Poética...

Se minha poesia pesa,
Como pedra, que estilhaça, que quebra vidraças...
E porque minha letra é densa!
E reflexo do que dilacera minha alma, inquieta!
Do pouco que não acalma o meu coração!
- E um estar dentro do olho dum furacão...
Se for assim, que assim seja!
Mas veja; se minha poesia é etérea,
Tão leve, que te eleve á estratosfera,
Ao pico do céu...
E porque a minha letra liberta, plana...
Deslizando entre camadas de inconsciências...

Sou Poeta...

Apreendo com palavras a beleza que vejo,
A tristeza que sinto,
A alegria que tanto quero,
Em símbolos que recolho de dentro de mim...
Sou assim, poeta de momentos...
Vou moldando os poemas,
Com o cinzel do sentimento!
Desbastando aparas,
Para que os versos nas páginas,
Seja ao menos o que sinto,
O que quero,
O que recolho de dentro de mim...
Sou assim, poeta de sonhos!
E antes que eu desnude totalmente o poema,
Para que outras almas lhe vejam, assim ou assim...

A alma da poesia...

A poesia existe, sem corpo e sem matéria!
E sua alma é um reflexo, um feixe de luz no universo,
Que em todos os eternos instantes, toca a terra!
Almas humanas, atadas ao pó, elemento do barro,
Tentam captá-la... E com signos transmiti-las...
Umas com dons de mestres a sublimam,
Outras com dons de aprendizes precisam exercitá-las...

Leia este tema completo a partir de 21/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário