sábado, 2 de outubro de 2010

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - Karate Kid - Par Perfeito

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - Karate Kid - Par Perfeito

Karate Kid

Sempre que se mexe com um clássico os fãs ficam de vigília para que não deturpem a obra do passado. Sabendo disso, o novo filme Karate Kid resolve ir por um caminho bem diferente de seu antecessor. Passado na China e com um protagonista bem mais jovem do que no passado, a história é outra – nem o nome dos personagens foi mantido.

Mesmo assim, há pequenas referências ao longa da década de 80 que trazia os memoráveis Daniel San e o Mestre Miyagi. O novo treinador passa o tempo cuidando de um velho automóvel e há piadas com fatos do filme anterior. O que une as duas produções é o mote de usar os conhecimentos de uma arte marcial para superar problemas que estão fora do tatame.

O personagem principal é vivido por Jaden Smith e o garoto tem a mesma marra de seu pai. Portanto, a relação de amor e ódio com o público é muito individual, mas serve como aviso para quem não gosta da super-autoconfiança de Will Smith. O lado bom é que a química do garoto com Jackie Chan funciona muito bem.

Par Perfeito

Uma história de amor em que o homem esconde da mulher seu trabalho que envolve tiroteios e perseguições não chega a ser novidade no cinema. Par Perfeito segue a mesma linha de Encontro Explosivo e True Lies, mas com o roteiro deficiente em seu começo.

O casal se conhece em Nice, França, e rapidamente se apaixona. O problema está exatamente no «rapidamente». Logo no final do primeiro encontro Spencer já cogita contar sobre sua carreira sangrenta para Jen. Fica difícil acreditar que ele seja treinado de verdade para não apegar-se facilmente às pessoas e para se concentrar em suas missões.

Pois bem, eles casam e aí sim começa a história. A impressão que dá é que a produção tinha algum acordo comercial com a Secretaria de Turismo de Nice e teve de fazer esse prelúdio forçado na cidade francesa. O enredo funcionaria muito melhor se o filme começasse depois do matrimônio e a época em que os protagonistas se conheceram fosse apresentada em flashbacks, para assim construir solidamente a relação entre eles e podermos acreditar nas dúvidas do rapaz.

O elenco aposta em atores que já se provaram lucrativos em comédias para garantir a diversão do público. A violência é bem diluída nas cenas de ação e a parte romântica também não é muito açucarada. Com isso, Par Perfeito torna-se um programa bem descompromissado para se fazer a dois.

Leia este tema completo a partir de 04/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário