sábado, 16 de outubro de 2010

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - Amor à Distância - Solomon Kane – O Caçador de Demônios

AUTOCINETRIP - CINEMA , RESENHAS E CRITICA - Amor à Distância - Solomon Kane – O Caçador de Demônios

Amor à Distância

Drew Barrymore é atualmente um dos nomes fortes quando o assunto é comédia romântica. O que difere Amor à Distância dos outros filme do gênero em seu currículo é a espontaneidade do papel que ela defende. Mesmo sem se formar na faculdade depois dos 30 anos de idade, Erin é determinada e não teme mostrar o que quer.

A personalidade da moça pode ser conferida na cena em que Garrett vai para San Francisco visitá-la. Logo que vê o namorado, Erin saca uma piada sexual para deixar claro que romantismo e libido podem conviver em harmonia.

No entanto, esse mesmo grau de autenticidade está em falta em outro ponto do roteiro. Uma questão importante na grande maioria dos namoros à distância é a presença de tentações sexuais geograficamente mais próximas do que a pessoa amada. O tema é abordado muito de leve no enredo, o que poderia acrescer em dramaticidade e emoção se fosse aprofundado.


Solomon Kane – O Caçador de Demônios

Na primeira seqüência de Solomon Kane – O Caçador de Demônios, o protagonista é apresentado como um guerreiro experiente. Ele é tão competente no que faz que o próprio Demônio encomenda a alma dele. Para escapar do Inferno, o herói faz um voto de não-violência e coloca o fim em sua carreira.

O espectador que foi assistir a um filme de ação sabe que em algum momento esse código de conduta será posto à prova e Solomon voltará a participar de batalhas sangrentas. O problema é que esse ponto de virada demora a acontecer e o filme ganha uma barriga narrativa. Depois do marasmo, o fã do personagem poderá conferir combates violentos que envolvem lâminas e tiros.

Solomon Kane foi criado por Robert E. Howard, que também é «pai» de Conan e Red Sonja. Para quem acompanha a obra dele, há algumas referências leves no roteiro. Mesmo assim, marinheiros de primeira viagem no universo de Howard não ficarão perdidos.

Leia este tema completo a partir de 18/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário