domingo, 24 de outubro de 2010

COLUNA UM - Daniel Teixeira - Diferenças com ou sem justificação

COLUNA UM - Daniel Teixeira - Diferenças com ou sem justificação

Como todos devem saber ou pelo menos calcular o Jornal Raizonline e agora também a Rádio Raizonline são os meus dois hobbies preferidos. Não que não tenha outros mas de uma forma geral todos eles se podem enquadrar dentro da perspectiva global destes dois em cima: gosto de ler, de ouvir música, de conversar com as pessoas, de ver cinema, teatro e tudo o mais que esteja relacionado com cultura em geral e...de uma forma também geral tudo isso e mais que aqui não cabe é compatível com a primazia dada a estes dois hobbies acima citados: Jornal Raizonline e Rádio Raizonline.

De uma certa forma também posso ser considerado o «pai» do projecto mas isso tem lugar apenas se se não entender que as coisas já existem em potência e que a nós (a mim neste caso) me coube unicamente utilizar essa potência existente.

Na verdade, tal como há mais mundo para além daquele que percebemos à nossa volta e que tentamos adivinhar servindo-nos do nosso conhecimento e da nossa experiência com este que conhecemos, projectando uma ideia daquilo que poderá ser ou ainda fazendo como os filósofos antigos (e muitos modernos) tentando arranjar uma explicação para o facto das coisas serem como são, o certo parece também ser que existe sempre pelo menos um pouco de empirismo em cada projecção que se faz, seja ela assumida conscientemente ou não assumida de forma directa.

Também existe assim, na sequência do dito atrás, um conjunto de coisas dispersas, potências divagantes ou viajando, se se quiser que mesmo de forma aleatória ou pouco constante se encontram em determinados espaços e acabam por fazer nesses mesmo espaços com que dadas coisas aconteçam ou criam condições para que elas possam ter lugar de forma mais facilitada.
Todo o nosso projecto (projectos) se baseiam nestes princípios simples do encontro por vezes inesperado entre seres humanos que comungam num dado espaço, que fazem trocas entre si, sejam elas comunicacionais sejam elas outras.

Leia este tema completo a partir de 25/10/2010

2 comentários:

  1. A rádio Raizonline está mais para um gosto mais refinado de música, apresenta um repertório que não é comum nas rádios populares brasileiras, esse é um dos motivos da audiência que tem. Se for para trabalhar como as outras rádios, não há razão da existir a Raizonline, mas é preciso que trabalhe diferente. Mas toda rádio necessita saber qual o seu público alvo e trabalhar em função disso, ter projetos durante o ano de valorização cultural. Algo que chame a atenção, pois assim estará contribuindo com a boa evolução. Em algumas rádios brasileiras já não se escuta músicas afro e o chamado sambão, o samba mais tradicional, eu escutei isso na Raizonline, foi muito bom ouvir.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de saber se o Raizonline tem o logotipo estampado em camiseta, boné ou para ser colado no vidro do carro. Acredito que seria uma boa propaganda, inclusive de identificação de ideiais.

    ResponderEliminar