sábado, 16 de outubro de 2010

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - BUSCA DE MIM (Poema) ; Alma Gémea (Poema); A Sinfonia da Vida (Prosa Poética).

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - BUSCA DE MIM (Poema) ; Alma Gémea (Poema); A Sinfonia da Vida (Prosa Poética).

BUSCA DE MIM

como cadeia sem fim me conheço
dentro de mim me interrogo
o escuro Eu de mim
pergunta ao meu claro Eu

de onde vim e o que sou?
o que me fez e criou?
onde estou e o que sou?
Só sou.

Alma Gémea

laranja redonda que fui,
perdi metade de mim!
onde estarão os gomos
que me completariam?!
o aroma que me falta
para consumar a doçura
que é provável
na vida?

A Sinfonia da Vida - Prosa Poética

Ao nascer solfejam os tambores e as trombetas, anunciando a vida.

Escutam-se a seguir os clarins dos risos e a flauta doce dos sonhos.

Crescemos ao som de tambores.
As trombetas irrompem, os clarins tocam mais baixo e estremecem os primeiros violinos, com os arcos gemendo, ainda de leve, na tristeza das cordas.

Na juventude trinam as guitarras e cantam as violas, de amores, desejos.
O piano ressoa e a flauta assobia. Desta feita redobra o ribombar dos tambores, numa percussão contínua, de marcha.

Nascem os filhos, o timbre dos tambores cresce, guitarras tocam baixinho e sobressalta o bombo.
O bombo! O bombo! O bombo!
A bateria irrompe em todo o fulgor, dominando a orquestra.

Leia este tema completo a partir de 18/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário