quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dois Contos - Por Emerson Wiskow - A chinesa e o suicida fracassado - Vizinhos de quarto

Dois Contos - Por Emerson Wiskow - A chinesa e o suicida fracassado - Vizinhos de quarto

A chinesa e o suicida fracassado

O telefone tocou pela primeira vez naquela noite. Atendi. Era engano. Apesar de estarmos na primavera, fazia uma noite terrivelmente quente e abafada. Os loucos e os imbecis estavam a solta por toda a cidade.
Voltei para onde estava e acendi um cigarro. Espiei lá fora. Tudo parecia quieto, calmo, abandonado. O céu estava limpo, com aqueles olhinhos piscando, piscando...
Uma chinesa enfiada em um vestido vermelho colado ao corpo, pés minúsculos, de boneca, com cabelos negros e submissa ao extremo. A chinesa, perdida aqui, dentro deste forno em forma de sala e quarto, também acendeu um cigarro, tragou e lançou a fumaça ao ar.

Vizinhos de quarto

Não lembro bem como aconteceu a coisa, foi logo na primeira noite. Tudo começou com uma grande gritaria no quarto ao lado. «Bom, pelo menos alguém está se divertindo», pensei.
Virei para o lado e tentei dormir, minutos depois ouvi mais barulho. Algo que parecia ser um copo acabara de se estilhaçar na parede, bem ao lado da minha cama. Depois, mais gritos, palavrões, e o som de alguém sendo jogado contra parede, seguido de umas duas ou três pancadas secas (que deduzi serem socos desferidos em uma cabeça).
Era uma mulher que gritava e pelo jeito, levava a maior surra. Logo após a coisa acalmou-se e então finalmente consegui dormir. No dia seguinte cruzei por uma bonita mulata carnuda no corredor do prédio, ela olhou-me com o canto dos olhos e seguiu de cabeça baixa.
Girei o pescoço para olhá-la quando passou por mim e senti o lastro do perfume que ela havia deixado atrás de si. Percebi logo que era a vizinha do quarto ao lado. Intuição. Intuição, e claro, um roxo no seu braço esquerdo também ajudou-me a perceber. No rosto, nada de marcas.
A noite, novamente, no meio da madrugada acordei com o mesmo pandemônio no quarto ao lado. Gritos, coisas quebradas e pancadaria. A mulata levava porrada. Levava porrada e gritava: «Eu vou continuar...» «Eu não vou parar...», a mulher não baixava a cabeça enquanto apanhava.

Leia este tema completo a partir de 01/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário