quinta-feira, 7 de outubro de 2010

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - FOSSE UM TANGO...; TEUS OLHOS!; QUANDO ESCURECER...

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - FOSSE UM TANGO...; TEUS OLHOS!; QUANDO ESCURECER...

FOSSE UM TANGO...


Ah! Fosse minha vida um tango
e as noites de lua minha parceira...
Não existisse o chamado fim
e ficássemos juntos por ela inteira!

Ah! Fosse minha vida um tango...
Com eterna paixão caliente!
Com charme, volúpia e sonhos...
Eu e a vida eternamente!

TEUS OLHOS!

Quanta ternura em teus olhos...
Nesta hora me acalentam inteiro!
Torno-me uma espécie de refém,
ao teu amor prisioneiro...

E, naquelas duas meninas,
onde o luar pousa refletido,
brilham castanhos lampiões!
Sobre mim, homem perdido
em tuas santas orações...

Ah! Estes olhos tão meus...
Anjos guardiões dos meus dias!
Santos me acompanham com Morpheu,
nas preces da «Ave Maria»...

QUANDO ESCURECER...

Quando escurecer...
Não te sintas sozinha!
Etérea viajará a minha alma
ao teu lado, amada minha...

Tua pele beijaria docemente
no sereno manso sobre o teu rosto...
E, quando fosses dormir, em tua cortina
seguiria no vento fresco, a te guiar no mês de agosto!

Quando escurecer...
Terei mil olhos nos pirilampos,
mãos de muitos manacás!
E se preferires lábios de violetas,
para que tu possas beijar...

Leia este tema completo a partir de 11/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário