sábado, 9 de outubro de 2010

Poesia de Varenka de Fátima Araújo - Dueto «Desespero!» - Francisco Chagas Araújo e Varenka de Fátima

Poesia de Varenka de Fátima Araújo - Dueto «Desespero!» - Francisco Chagas Araújo e Varenka de Fátima

Francisco Chagas Araújo

E uma insônia...o que sinto
E o desespero mudo que o peito despedaça,
E oblitera a razão!
Desamparou-me a crença...
O mais precioso escudo!
Abandonou-me a fé...
Meu único bordão!
Pegaram-me no encalço,
Os tormentos de Orestes
Como que em redor de mim.
Tudo se descombra!
Sorrio como Lear,
(...)

Varenka de Fátima

E uma insônia ...que me invade
E um desespero ensurdecedor, que estraçalha o coração
Afeta a minha razão
Não consigo entender o por quê de estar tão só
O meu precioso escudo ainda tenho
A minha fé e a religião
Não virão ao meu encalço
Os tormentos de Orestes
A loucura de Lear
Ao despedaçar suas vestes
Nem tão pouco um Hamlet
Vivendo as sombras.
Orfeu dorme em sonhos eternos

(...)

Leia este tema completo a partir de 11/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário