sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A desvalorização do sexo, constatada em pesquisa científica - o que você acha, leitor? - Por Se Gyn

A desvalorização do sexo, constatada em pesquisa científica - o que você acha, leitor? - Por Se Gyn

Uma colega me enviou a notinha abaixo, que achei interessante.
«Fazer compras (e ganhar desconto) tem o mesmo efeito que a excitação sexual, diz estudo.
Uma pesquisa inglesa sugere que obter um desconto nos seus produtos de consumo favoritos tem, no cérebro, o mesmo efeito que a excitação sexual.»
Achei referência do texto em questão no link da revista Epoca, no Twiter, abaixo:
http://twitter.com/RevistaEpoca/status/24515119014
Aparentemente, parecer ser uma grande bobagem - e, olhe lá, originada na velha Inglaterra!

Mas, levando em conta o resultado supostamente apurado pela tal pesquisa, o problema decorrente é um só:

100% de compra, e algo próximo de 0% de sexo. Pelo jeito, tem gente que já esqueceu disso e, vem tentando justificar. Mas, alto, lá!, que muita gente que ainda prefere às coisas à moda antiga.
Não sei se já repararam nisso - mas, é cada vez mais frequente as referências e informações sobre a substituição do bom e velho fuque - fuque por variedades diversas de sexo virtual e, outras atividades que, supostamente, dão prazer igual ou até mais recompensador que ele.

Pois, é. Cada vez mais, parecem estar cada vez mais evidentes os sinais de que uma grande mudança ocorrendo, em relação ao sexo - e, não vem exatamente da mudança dos costumes, mas, talvez, na mudança geral da mentalidade humana, que também se refere a algo que é considerado algo instintivo.

Para onde a coisa está indo, não sei. Mas, o fato é, que o sexo, que era considerado uma prática ligada ao relacionamento humano e à sobrevivência da espécie e, ainda, uma forma de eternização de cada ser humano, mais e mais, parece ser desvalorizado ou, pelo menos, encarado de uma forma diferente - ou menos importante, em relação ao seu suposto valor.

Leia este tema completo a partir de 25/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário