sábado, 23 de outubro de 2010

Poesia de João Furtado - ELA VOLTOU PARDAL; O Regresso do Pardal

Poesia de João Furtado - ELA VOLTOU PARDAL; O Regresso do Pardal


ELA VOLTOU PARDAL

Pardal ela, a minha amada voltou
O meu amor esta de volta
E com ela a minha devota
Filha, a Nuna também regressou!

Para e escuta amigo pardal
Hoje sou eu a falar e a cantar
Ouvi-te durante meses a tagarelar
Hoje vamos trocar de papel, que tal?

Psiu, por favor, amigo, silêncio absoluto
Estou feliz e hoje muito me contento
Comigo próprio, sei qual o teu intento
Queres me fazer perder impar momento...


O Regresso do Pardal

Finalmente regressas pardal
E belas notícias trazes enfim
Das entranhas surgem os mineiros

Meses em cativeiro forçado
A altas temperaturas vividas
A esperança não esmoreceu!

A alegria do teu canto
Pela acção nobre de resgate
Me contagia e me faz sorrir!

Finalmente o homem
Nas muitas desgraças
Dá uma razão de se ter razão!

Leia este tema completo a partir de 25/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário