domingo, 10 de outubro de 2010

POESIA DE MARIA DA FONSECA- Outono Rutilante; Viver Poesia; Inspiração

POESIA DE MARIA DA FONSECA- Outono Rutilante; Viver Poesia; Inspiração

Outono Rutilante

Há pouco tempo chovia
E o céu estava forrado.
Agora o Sol descobriu,
Ficou tudo iluminado!

Meio despidas, as árvores
Transmitem-nos a magia
Dum Outono rutilante,
Com assomos de alegria.


Viver Poesia

Eu sempre te amei Poesia
Desde que de ti me lembro.
Meu saudoso Pai, ouvia,
A recitar o relembro,
Seu estilo me envolvia!

Com João de Deus eu li
As minhas letras primeiras,
E seus versos aprendi.
Mal chegava às carteiras,
Tão pequena os conheci!

Inspiração

Se Deus também me deu este talento,
Eu projecto no Céu todo o meu ser,
Para O adorar e Lhe agradecer,
Cantando alegre o Sol, o mar, o vento…

E as minhas rimas nascem inspiradas
Na Obra Viva da Sua Criação,
Como flores simples, em oração,
Nas bermas do caminho despontadas.

A divina centelha, que é minha alma,
Louvá-Lo-á por toda a Eternidade,
Na alegria, na dor e na Verdade.

Leia este tema completo a partir de 11/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário