domingo, 31 de outubro de 2010

Coluna de Abílio Lima

Coluna de Abílio Lima

Neste jornal Abílio Lima desenvolve a parte noticiosa e informativa dos eventos que têm lugar a nível comunitário relacionados directa ou indirectamente com Portugal ao mesmo tempo que prestará os esclarecimentos que lhe forem solicitados sobre agricultura, programas comunitários, formas de candidatura a programas comunitários e de uma forma geral tudo o que esteja relacionado com a agricultura e a União Europeia.

Agenda europeia da semana.

3 de Novembro: O objectivo da proposta de directiva sobre resíduos radioactivos é criar um quadro jurídico europeu para a gestão do combustível usado e dos resíduos radioactivos.

3-4 de Novembro: Reunião anual das redes de informação europeia nas instalações da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

3 a 5 de Novembro: Expolingua 2010, com a União Europeia como convidada de honra.

4 a 7 de Novembro: Evento «Europa Social», Ponta Delgada, Açores.

5 de Novembro: A conferência sobre energia da Geórgia será uma ocasião para discutir o potencial de trânsito da energia da Geórgia no âmbito de projectos de transporte da energia a partir da Bacia do Cáspio para a Europa.

7-9 de Novembro: Visita a Portugal do Comissário Europeu da Saúde e Protecção dos Consumidores, John Dalli.

9 de Novembro: Comissão adopta o pacote «alargamento» de 2010 que inclui um documento de estratégia, os pareceres sobre os pedidos de candidatura do Montenegro e da Albânia e sete relatórios de acompanhamento sobre os outros países candidatos e potenciais candidatos.

9 de Novembro: Comissão apresenta um plano para uma política comercial renovada da UE a fim de contribuir para revitalizar a economia europeia.

9 de Novembro: Inauguração da exposição das obras dos vencedores do concurso de desenhos sobre a igualdade entre homens e mulheres.

10 de Novembro: Comissão apresenta a sua nova estratégia para a política europeia da energia até 2020.

10 de Novembro: Comissão apresenta o quinto relatório sobre a coesão económica, social e territorial que traça um primeiro quadro da futura política de coesão após 2013.

10 de Novembro: Comissão lança uma consulta sobre o futuro da política de desenvolvimento. O objectivo da Comissão é acelerar a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e reduzir mais rapidamente a pobreza.

10 de Novembro: A algumas semanas da cimeira UE - Africa, a Comissão apresenta várias propostas sobre os meios de reforçar a cooperação a longo prazo com a África, que se inscrevem numa reflexão de conjunto sobre o futuro da ajuda ao desenvolvimento.

10 de Novembro: Apresentação do 5.º relatório de coesão, nas instalações da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Leia este tema completo a partir de 01/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário