sábado, 30 de outubro de 2010

Página de Arlete Deretti Brasil Fernandes - Crónica: O LIMOEIRO - Poema: Quero-te Assim.

Página de Arlete Deretti Brasil Fernandes - Crónica: O LIMOEIRO - Poema: Quero-te Assim.

O LIMOEIRO

Este limoeiro já foi um delicado arbusto que nasceu espontâneo no canto do jardim.
Com as podas transformou-se numa árvore forte e esparramou seus ramos, fazendo sombras e ocupando um grande espaço.

Seus frutos, que são muitos, sempre foram distribuídos aos vizinhos.
Um de seus galhos, com muito viço, alcançou o espaço da rua, começando a atrapalhar a passagem de automóveis. Teve que ser cortado. O pior de tudo, o que me impede de executá-lo, são os ninhos de jurití e de outros passarinhos que abriga.

Nossa cidade - ilha tem o privilégio de possuir áreas de preservação e outras ilhas menores próximas, que abrigam ninhais. Assim, vemos aqui passar belos pássaros, como a gralha azul, que eu imaginava sobreviver somente no planalto, tendo-se em vista que são plantadoras das pinhas, as sementes comestíveis das araucárias.

POEMA : Quero-te Assim.

Como a chegada da fresca manhã e o
Despontar do luminoso sol que se espera.
O perfume das flores, que chega com a primavera.
A luz que ilumina o caminho, por onde devo passar.

Como o vinho que me inebria e me deixa leve,
A dança, e eu a deslizar entre teus fortes braços,
Ouvindo a melodia, enlevo passo a passo.
Enamorados mais uma vez, num terno abraço.

Leia este tema completo a partir de 01/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário