sábado, 15 de janeiro de 2011

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia e Noticiário da União Europeia.

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia e Noticiário da União Europeia.

Agenda europeia

18 de Janeiro: Comissão apresenta uma análise intercalar dos progressos realizados no desenvolvimento dos programas europeus de navegação por satélite, entre os quais Galileo, o sistema EGNOS e dois satélites experimentais.

18 de Janeiro: Comissão adopta a comunicação sobre «O Tratado de Lisboa e o desporto - desenvolver a dimensão europeia do desporto».

19 de Janeiro: Parlamento Europeu vota a directiva europeia sobre os direitos dos doentes em matéria de tratamentos transfronteiras.

19 de Janeiro: Conferência sobre a «Coerência das políticas: o desafio do desenvolvimento», a decorrer no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, às 9h30. As políticas incoerentes representam um gasto desnecessário e ineficiente de esforços públicos e privados. Através do debate e da apresentação de estudos de caso, ir-se-á reflectir e apresentar recomendações que permitam inverter estas situações.

26 de Janeiro: Comissão adopta uma comunicação sobre uma Europa eficaz na utilização dos recursos (água, ar, solos, matérias primas, alimentos), no âmbito da estratégia Europa 2020, com vista a uma economia mais sóbria em carbono e melhores índices de produtividade, crescimento e emprego.

26 de Janeiro: Comissão apresenta um conjunto de iniciativas destinadas a reduzir o número de jovens que na Europa abandonam o ensino ou a formação com qualificações de fraco nível.

27 de Janeiro: Comissão lança uma consulta pública sobre a modernização da política da UE em matéria de concursos públicos. O objectivo do debate consiste em simplificar e facilitar a adjudicação de contratos públicos.

Leia este tema completo a partir de 17/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário