domingo, 9 de janeiro de 2011

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia e Noticiário da União Europeia.

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia e Noticiário da União Europeia.

Agenda europeia

8 de Janeiro: A Comissão, em colaboração com a Presidência húngara, lança o Ano Europeu do Voluntariado - 2011.

10 de Janeiro: Grupo europeu de alto nível sobre a digitalização do património cultural europeu apresenta recomendações sobre a forma de digitalizar, colocar on-line e conservar as colecções culturais existentes em todas as bibliotecas, arquivos e museus da Europa.

10 de Janeiro: Conferência no Instituto de Defesa Nacional: «A União Europeia - As questões institucionais», sede do IDN, Lisboa.

10 de Janeiro: Debate sobre «Um Acto para o Mercado Único» na Representação da Comissão Europeia em Portugal, às 14h30, com a participação de Pamela Brumter-Coret, responsável pelo departamento de desenvolvimento de políticas e de coordenação do mercado interno da Direcção-Geral do Mercado Interno da Comissão Europeia.

11 de Janeiro: Inauguração do Ano UE-China da Juventude em 2011. Responsáveis europeus e chineses assinam uma declaração comum sobre o reforço do diálogo e da cooperação em torno de questões relativas à juventude.

11 de Janeiro: O presidente do Comité Económico e Social Europeu, Staffan Nilsson, reunir-se-á com o responsável do Conselho Económico e Social (CES) de Portugal, José Albino da Silva Peneda, às 10h30m, no CES, Rua João Bastos n.º 8, 1449-016, Lisboa. O Presidente Nilsson receberá a imprensa das 11h30m às 12 horas.

12 de Janeiro: A Comissão adopta o «Balanço anual do crescimento» que marca o primeiro ciclo de coordenação das políticas macroeconómicas, orçamentais e das reformas estruturais dos Estados-Membros, conhecido pelo nome de «semestre europeu».

13 e 14 de Janeiro: Visita a Portugal do Comissário Europeu da Concorrência, Joaquin Almunia. No dia 14, o Comissário intervirá numa conferência: «Europa 2011 - regulação e competitividade».

Leia este tema completo a partir de 10/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário