domingo, 23 de janeiro de 2011

Poesia de Varenka de Fátima - Paz; Desertificação um horror; VIDMAR

Poesia de Varenka de Fátima - Paz; Desertificação um horror; VIDMAR

Paz

Uma palavra...Paz
Vamos falar....
Vamos falar...Paz
Eu quero paz
O povo quer paz
O povo luta pela paz
O povo canta a paz
Símbolo...Pombo
O povo desenha a paz
O povo pinta a paz
A palavra paz
Como pacífico
Objetivo pacífico
Colaboração pacífica

Desertificação um horror

Não se dança com orquestras dos pássaros
Nem os vales estão floridos, rios não se banham
Não semeiam todos os campos, um lamento
Nem o grito das pedras fazem ecos

O Rio Grande do Norte apenas dunas de areia
No Nordeste todo palmo de chão torrado
Oh, Minas Gerais o ar está carregado
Os sábios alquimistas desapareceram


VIDMAR

No meu ser um contentamento
Tu habitavas bem no meu colo
Coração palpitava de emoção
Num salto sai do meu ventre

Trinta de julho, dia muito belo
Numa tarde invernal nascia
Meu filhinho esperado e lindo
Para revolucionar uma vida

Geração de Araújo, tão amado
Tamanho normal e saudável
Uma criança forte admirável


Leia este tema completo a partir de 24/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário