segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

POESIA DE MARIA DA FONSECA - Ano Novo; Esperança Renovada; Este meu sentir

POESIA DE MARIA DA FONSECA - Ano Novo; Esperança Renovada; Este meu sentir

Ano Novo

Ano novo, vida nova,
Já diziam os meus Pais,
A nossa esperança é muita,
E a de todos os demais.

Nasce bem e pequenino,
Como todos os passados.
Vai a crescer e depressa,
Noite e dia, alternados.

Avança com alegria,
Outras vezes a chorar,
Tal e qual uma criança,
Insegura no andar.

Esperança Renovada

O Ano que vai findar
Foi bom? Foi mau? Nem eu sei…
Sempre a esp’rança de alcançar
Algo mais com que sonhei.

Com forças da Natureza
Brotando descompassadas,
houve tragédias, tristeza,
Partidas inesperadas...

Ainda assim, houve alegria,
Gente jovem divertida,
Lindos dias de harmonia,
Flores pra enfeitar a vida!

Este meu sentir

Olho-me ao espelho, saudade,
Não daquilo que eu era,
Mas do que não semeei
Na longínqua Primavera.

E a sonhar andei na vida
À procura dum momento,
Em que a minha vocação
Inspirasse o pensamento.

O meu tempo foi passando
Altruísta, mas severo.
Meu espírito mais atento,
De coração mais sincero.

Leia este tema completo a partir de 4/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário