sábado, 8 de janeiro de 2011

CORONEL FABRICIANO - 030 - O Batizado? -  BENEDITO FRANCO

CORONEL FABRICIANO - 030 - O Batizado? - BENEDITO FRANCO

A Grande Mídia, o quarto poder, quer por que quer derrubar a Dilma e eleger o Serra. Esse filme é antigo: fez de tudo, derrubou o Lula e elegeu o Collor. Este, não a satisfazendo em tudo, também foi sua vítima...
· Será que o Tirica é pior que os atuais políticos?... sei nããão!...
030 - O Batizado?

Padre Geraldo Ildeo, meu irmão, antes de se ordenar, estagiou no Colégio Salesiano em Santa Bárbara, cidade histórica de Minas Gerais, com lindas igrejas barrocas e obras do Aleijadinho - perto do também histórico Colégio do Caraça. Devido ao gênio expansivo, granjeou grandes e boas amizades por onde passou.

A um casal de namorados, um dos grandes amigos, prometeu-lhe que realizaria seu casamento. E o foi. O casal esperava um filho, a nascer exatamente na época em que o Geraldo ordenar-se-ia sacerdote. Acertou que o primeiro batizado seria o do pimpolho do casal amigo. Ordenou-se em Coronel Fabriciano pelo Exmo. Revmo. Sr. Bispo Dom Lelis Lara, amigo de nossa Família e que foi meu professor em Congonhas.

Nomeado para Belo Horizonte, no Colégio Salesiano, recebeu os amigos, inclusive o casal de Santa Bárbara, agora morador de Belo Horizonte; lembrou-se a promessa do batizado e desta vez prometida e comprometida - marcaram para o domingo seguinte, bem cedo, uma vez que o padre teria vários compromissos, mas pela manhã sobraria o tempo necessário.

Padre Geraldo eufórico de realizar seu primeiro batizado depois de ordenado, inclusive por ser de um filho do casal tão querido - dose dupla de satisfação.

No domingo, acordando bem cedo, saía para fazer o tal batizado, quando um irmão leigo do colégio avisou-lhe que na portaria uma senhora esperava conseguir falar com ele.

- Pois não! Vamos lá! Dirigiu-se à portaria.

Encontrou uma senhora humilde, com um neném no colo.

- Sô Pade... eu ganhei esse minino tem uns dia; eu ia gostá de batizá ele, mais como sô prostituta lá da zona, fiquei cum medo e cum vergonha... mais, uma colega minha disse qui conhecia uma senhora qui ia muito na igreja e qui eu pudia falá com ela; eu procurei ela e ela me disse pra procurá o sinhô aqui no culéjo... eu quiria tanto qui meu minino fosse batizado, como minha mãe me recomendô e feis cumigo... e agora que ele tá muito duente, tá nas urtima, eu vim dipressa cá pra falá cum o Sinhô...

Esse foi o primeiro batizado realizado pelo Padre Geraldo Ildeo Franco...

Leia este tema completo a partir de 10/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário