segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Falta-me o tempo, foge-me a vida; Soltai o Ser!; Reviver 

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Falta-me o tempo, foge-me a vida; Soltai o Ser!; Reviver

Falta-me o tempo, foge-me a vida

falta-me o tempo,
foge-me a vida.
queria varrê-la agora
com a vassoura de prata
de pontas entrelaçadas,
de bicos entretecida.
mas falta-me o tempo,
a vida...
queria fechar os laços
que sangram na minha alma,
queria secar a ferida,
queria limpar a face
de lágrimas percorrida,

mas falta-me o tempo, foge...
fugindo, me leva a vida.

Soltai o Ser!


guardai glórias
e fortunas
escondidas atrás
de cortinas
e janelas

negais-vos ser margaridas
negais ser som
ter quimeras
encantadas
e
em
cantadas primaveras...

Almas,
brilhai sem medo
na aurora!

Reviver

como a água de um rio
que sempre existiu
que se evaporou
e depois choveu.
reviver
como o verde da folhinha
que vivia escondida
no botão da planta.
como o sol que desponta
e é sempre outro dia.
reviver como o mar.
que ora traz sua água
ora a leva de volta.
reviver
como a rã do deserto

Leia este tema completo a partir de 4/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário