domingo, 30 de janeiro de 2011

Culinária e Doçaria por Karolina Felipe - Torta de legumes (light); Recupere-se já dos exageros!

Culinária e Doçaria por Karolina Felipe - Torta de legumes (light); Recupere-se já dos exageros!

Torta de legumes (light)

Ingredientes:

½ maço de brócolis ( buquês)
1 cenoura
100 g de ervilhas frescas
1 colher (sopa) de óleo vegetal
3 dentes de alho amassados
1 cebola ralada
Sal a gosto
1 xícara (chá) de leite desnatado
½ xícara (chá) de óleo vegetal
8 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento químico em pó


Recupere-se já dos exageros!

Para se recuperar dos exageros alimentares cometidos, não é preciso fazer nenhuma loucura: ficar sem comer, restringir excessivamente as calorias ou consumir apenas sucos e sopas. Não radicalize!

Voltar a ter uma alimentação balanceada, reduzindo as quantidades de alimentos e praticando exercícios físicos, fará você se recuperar das calorias adquiridas. Dê preferência aos alimentos mais leves, ou seja, frutas da época, saladas com verduras e legumes variados, crus e cozidos, risotos, sucos, vitaminas, gelatina, salada de fruta, etc, pois são digeridos mais facilmente e por isso evitam desconfortos intestinais. Além do mais, possuem grande quantidade de água, fibras, vitaminas e minerais, por isso são alimentos saudáveis, refrescantes e menos calóricos.

Alimentos gordurosos devem ser evitados, como por exemplo as frituras: (como batata frita, preparações à milanesa, salgados fritos, pastéis, etc), alimentos industrializados em excesso, preparações ricas em gordura (feijoada, churrascada, maionese, etc.). Estes alimentos além de serem muito calóricos, possuem muita gordura, que se consumida em excesso transforma-se em tecido adiposo, ou seja, aquela barriguinha indesejada, que não é nada saudável. Para você que extrapolou na bebida alcoólica, mais um motivo para evitar alimentos ricos em gorduras, porque estes sobrecarregam o fígado, que estará metabolizando todas as toxinas que foram ingeridas na noite anterior.

Beba muita água, pelo menos 2 litros por dia, pois ela repõe os líquidos perdidos e hidrata o organismo. Lembre-se que sentir sede já é um sinal indicando que seu corpo precisa de água, portanto, beba água sem sentir sede. Faça de 5 a 6 refeições diárias, para estimular o metabolismo, que "queimará" mais calorias e alimentando-se na quantidade certa e praticando exercícios físicos é o caminho correto para se recuperar dos exageros cometidos.

Leia este tema completo a partir de 31/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário