sábado, 22 de janeiro de 2011

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - EM QUALQUER CANTO...; ENTREGO-ME !

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - EM QUALQUER CANTO...; ENTREGO-ME !

EM QUALQUER CANTO...

Mulher de qualquer canto...
Deixa-me beijar o teu rosto?
Quebrar por um minuto o teu desencanto,
pela vida da qual perde o gosto?
Recebe meus beijos...
Na brisa do vento por teus cabelos!
Sinta minhas mãos em teus pés,
livrando-te dos sapatos parelhos.
Sussurro em teu ouvido
e minha voz vem de um mar tão distante...
Nesta hora sou eu contigo,
dois amigos...
A contarem os cometas errantes!
Não tenhas preocupação com a beleza,
já tens dentro de ti formosura!
E, se o amor não vês com clareza,
enxergas nesta hora da vida a pureza,
apesar da solidão que te mostra tão crua!


ENTREGO-ME !

Meu amor, entrego-me coberto de culpa...
Preguei aos mil cantos o nosso amor!
E aos descrentes que este bem insulta,
aguardo a coroa de espinhos, sem temor!
Mereço as chibatadas...
Todas elas com resignação!
Daquelas pessoas tristes e mal amadas,
o tapa no rosto das estúpidas mãos...
Amei quem não devia?
Pobres! Como se o coração escolhesse a pessoa exata...
E nesta vida quem é de quem?
Se ela própria a passar é quem nos mata!
Mais rapidamente longe de ti,
Do teu beijo e corpo que anseio!
E esta distância desumana é elixir...
Divagando em lembranças dos teus seios!
Pudicos estou pronto,

Leia este tema completo a partir de 24/1/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário