domingo, 24 de outubro de 2010

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia da semana.

COLUNA DE ABILIO LIMA - Agenda europeia da semana.

Agenda europeia da semana.

25-26 de Outubro: Encontro internacional «Língua portuguesa e culturas lusófonas num universo globalizado» - Fundação Gulbenkian.

26 de Outubro: Comissão propõe uma organização mais rápida e mais previsível da reacção da UE às catástrofes.

26 de Outubro: Comissão anuncia a assinatura do contrato para a vertente «Operações» de Galileo, programa europeu de navegação por satélite.

26 de Outubro: Apresentação do livro «Lei Internacional da Pobreza» - Sururu Produções, nas instalações da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

27 de Outubro: Comissão adopta o seu programa de trabalho para 2011.

27 de Outubro: Comissão estabelece uma série de medidas em dois relatórios (relatório europeu sobre a cidadania e pacto para o mercado único) para aumentar a confiança no mercado único, reforçando a economia e os direitos dos cidadãos.

27 de Outubro: Comissão apresenta a primeira avaliação intercalar de 30 projectos de infra­estrutura europeus prioritários.

27 de Outubro: Conferência anual do Centro Comum de Investigação - «Serviços climáticos feitos à medida?»

27 de Outubro: Comissão organiza conferência para examinar os desafios dos serviços de retalho e identificar futuras prioridades.

28 de Outubro: Comissão apresenta comunicação sobre a renovação da política industrial, com vista a assegurar o relançamento económico, o desenvolvimento sustentável e uma utilização mais eficaz dos recursos. A Comissão apresenta igualmente o relatório sobre a competitividade 2010 e um relatório consagrado às políticas e desempenhos em matéria de competitividade nos Estados-Membros.

3 de Novembro: O objectivo da proposta de directiva sobre resíduos radioactivos é criar um quadro jurídico europeu para a gestão do combustível usado e dos resíduos radioactivos.

3-4 de Novembro: Reunião anual das redes de informação europeia nas instalações da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

3 a 5 de Novembro: Expolingua 2010, com a União Europeia como convidada de honra.

Leia este tema completo a partir de 25/10/2010

2 comentários:

  1. Quais são os países envolvidos nessa comissão europeia? Há problemas na Europa de nutição e rede de água e esgoto?

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de saber se o Raizonline tem o logotipo estampado em camiseta, boné ou para ser colado no vidro do carro. Acredito que seria uma boa propaganda, inclusive de identificação de ideiais.

    ResponderEliminar